Home Sua Saúde • Terapia para reposição de testosterona

Terapia para reposição de testosterona

 - 

Antes de começar o post eu gostaria de aprender os principais benefícios da testosterona para os homens. Confira abaixo no infográfico alguns motivos para você ficar de olho e se importar mais com a sua Testosterona, principalmente se você está ficando mais velho. Veja:

Com o passar dos anos a produção de testosterona cai naturalmente nos homens, com isso, a terapia reposição de testosterona é a melhor solução para amenizar os problemas que podem ser originados com essa queda.

A testosterona está ligada diretamente na função sexual do homem, já que são os testículos que produzem este hormônio, por isso, influi em ações como a libido, na ereção do pênis, na produção do esperma, nas características da puberdade com o aumento de pelos pelo corpo, no tônus muscular, ossos mais largos, crescimento de pelos no rosto, até mesmo no humor, ou mau humor, além de outros!

É sem dúvida o hormônio mais importante para a vida de um homem, é através dele que acontece o desejo sexual, assim, como a ereção, mas, ocorrem somente quando existir uma quantidade suficiente de testosterona.

Já a partir dos 30 anos de idade, alguns homens podem sentir uma leve queda na vida sexual, isso pode ser atribuído a uma redução na quantidade de testosterona produzida pelos testículos, e pode variar dependendo do organismo de cada um, como maus hábitos alimentares, vícios, problemas de saúde, entre outros.

Normalmente são os homens ao atingirem a idade entre 50 e 60 anos que certamente necessitam de terapia reposição de testosterona, devido a queda ser a cada ano mais acentuada, sendo que ao chegar na casa dos 80 anos, 50% dos homens não tem mais esse hormônio em número significativo no organismo!

Sempre que exames clínicos mostrarem índices baixos indicando a carência hormonal de testosterona, para o que o homem volte a ter atividades sexuais como antes, e preserve a massa muscular, a massa óssea, estar bem, inclusive mentalmente, a única saída é fazer a terapia reposição de testosterona!

A terapia reposição de testosterona pode variar conforme o país onde mora o paciente, por isso, pode ser em forma de comprimidos via oral, implantes subcutâneos, sistemas transdérmicos, injeções, e até mesmos géis para passar na pele.

Aqui no Brasil, a terapia reposição de testosterona pode ser aplicada na forma injetável intramuscular, através de géis ou de adesivos cutâneos, a diferença entre as 3 é que as injeções intramusculares podem ser aplicadas com intervalos de 3 semanas ou 3 meses, as aplicações em géis ou adesivos devem ser usadas diariamente.

Uma das mais recentes novidades na terapia reposição de testosterona, é a aplicação feita através de um gel o qual deve ser passado nas axilas, igual ao desodorante, e o frasco libera a quantidade exata de 30 mg em cada axila.

Vale lembrar que a reposição de testosterona deve ser feita apenas com acompanhamento médico, mesmo assim, pode apresentar efeitos colaterais.

Author:admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

*

*