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Gravidez saudável: vitaminas e suplementos essenciais

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É preciso mais do que uma maçã por dia para manter uma gravidez saudável. Você provavelmente começou a tomar uma vitamina pré-natal diária antes de conceber, mas se você não for, é essencial começar imediatamente: estas multivitaminas especialmente formuladas compensar as deficiências de dieta e fornecer proteção valiosa para a sua saúde e do seu bebê.

O que há nas minhas vitaminas pré-natais?

O ácido fólico para engravidar é um dos componentes mais importantes das vitaminas pré — natais: 400 mcg por dia reduz o risco de defeitos do tubo neural-graves defeitos congênitos do cérebro e da medula espinhal. Enquanto você pode obter folato de sua dieta, é difícil saber se você está recebendo o suficiente sem um suplemento e chás abortivos funcionam.

As vitaminas pré-natais também fornecem cerca de 200 a 300 mg de cálcio, que o seu bebé usa para crescer. Se não houver cálcio suficiente no seu corpo, o bebé começará a extraí-lo dos seus ossos, reduzindo a sua densidade óssea. Já ouviste a velha história de que perdes um dente por cada bebé que tens? É daqui que vem!)

Se já estás enjoado, asfixiar estes comprimidos pode ser um problema. Fale com o seu médico, que poderá ajudá-lo a encontrar outra marca ou um suplemento em forma líquida que diminua um pouco mais facilmente.

E omega-3s e peixe?

Os ômega-3 são “boas gorduras” (ácidos gordos poli-insaturados) que o seu corpo não consegue produzir. Eles são encontrados em alimentos como sementes, peixes e plantas, mas a maioria das pessoas não recebem o suficiente deles.

O terceiro trimestre vê um crescimento neurológico incrível em seu bebê, tirando mais dessas gorduras essenciais de suas lojas do que nunca. Das gorduras omega-3 e -6, a mais importante para mãe e bebê é o ácido docosahexaenóico (DHA, para abreviar). O DHA fornece combustível para o desenvolvimento do cérebro e retinas do seu bebé, melhorando a visão e a função cerebral, e aumentando o QI; reduz o risco de distúrbios de desenvolvimento, tais como transtorno de hiperatividade do déficit de atenção (ADHD), dislexia e dispraxia; aumenta o tempo de gestação e o peso à nascença; e pode reduzir a gravidade das alergias.

Os Omega-3s também podem reduzir as suas hipóteses de entrar em trabalho de parto prematuro, bem como reduzir os seus riscos tanto de pré-eclampsia como de depressão pós-parto.

Boas fontes incluem nozes, verduras escuras, óleos de canola e de girassol, ovos fortificados omega-3, pão e suco, bem como peixe oleoso (como sarda, arenque, sardinhas e salmão). No entanto, tenha cuidado com o teor de mercúrio e toxinas ambientais em alguns peixes, o que pode ser perigoso para o seu bebé em desenvolvimento. Limitar o consumo de atum fresco ou congelado, tubarão, espadarte, espadarte, olho-de-vidro laranja e escolar a, no máximo, um copo por mês e, no máximo, duas chávenas por semana de atum branco em conserva.

Óleo de peixe de qualidade ou suplementos omega-3 pré-natais encontrados em uma farmácia ou loja de alimentos de saúde também são boas opções.

O poder dos probióticos

Por último, considere adicionar um probiótico à sua rotina. Eles aumentam o seu sistema imunológico, e podem aliviar problemas digestivos, como gás, prisão de ventre, diarreia e síndrome do intestino irritável. Eles também ajudam o seu corpo a combater bactérias de intoxicação alimentar, como E. coli e salmonela, e ajudar com a absorção de cálcio e ferro. Alguns estudos mostram que os probióticos também podem reduzir o risco de alergias no seu bebê.

Comer iogurte orgânico puro e não adoçado também é útil, mas você não vai obter a mesma quantidade de bactérias benéficas como você faria, tomando um suplemento probiótico.

Surpreendentemente, durante o trabalho de parto o seu corpo envia boas bactérias dos intestinos para o canal de nascimento para um impulso inicial de imunidade (isto ajuda você e seu bebê a evitar levedura ou tordo após o nascimento), de modo que o aumento dos níveis probióticos nos intestinos pode resultar tanto em um você mais saudável, e um bebê mais saudável e feliz.

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