Home Sua Saúde • Benefícios da vitamina E para os cabelos

Benefícios da vitamina E para os cabelos

 - 
Vitamina E cabelos

Queda de cabelo é um problema que muitos de nós conhecemos. Perder pedaços de cabelo é um problema que a maioria de nós enfrenta de vez em quando. Mas, em alguns casos, a perda de cabelo pode tornar-se permanente com a máscara hidratante caseira. Conhecer pessoas que te dizem que tinham cabelo espesso e lindo que se diluía com o tempo tornou-se banal. Portanto, a verdade do assunto permanece-se você não se importa com o seu cabelo, ele não vai se importar com você.

Conter o problema de perda de cabelo não é simples. Com todos os remédios que pretendem resolver o problema, há apenas alguns que mostram resultados reais. A vitamina E é um desses remédios. É considerado um remédio ideal devido à sua propriedade antioxidante. Isto significa que atua como um escudo contra radicais livres que prejudicam a sua pele e células ciliadas.

A Denominação química da vitamina E é alfa-tocoferol. É uma vitamina lipossolúvel que oferece uma infinidade de benefícios para a saúde e beleza, como reduzir o frizz, a secura e a dureza, e transmitir um brilho luminescente ao seu cabelo. Óleo de vitamina E e suplementos têm vindo a ganhar muita popularidade como excelentes produtos de cuidados de cabelo. Mas antes de entrarmos nisso, sabes o que é que a vitamina E faz com que seja tão bom para o teu cabelo? Vamos dar uma vista de olhos!

A Vitamina E é boa para o cabelo?

Resumindo, Sim! Todos nós sabemos que um couro cabeludo saudável é a base para um cabelo saudável. A saúde do couro cabeludo pode ser determinada por uma série de coisas, tais como os níveis de pH, produção de óleo, circulação de sangue para o couro cabeludo, e saúde folicular. A vitamina E ajuda a trazer um equilíbrio nestas variáveis, garantindo que o cabelo cresce para ser saudável e forte. Fá-lo oferecendo os seguintes benefícios.

Benefícios da Vitamina E para o crescimento do cabelo

1. Melhora A Circulação Sanguínea

A vitamina E ajuda a alargar os vasos sanguíneos para que seja mais facilmente transportada. Também previne a coagulação do sangue, garantindo um fluxo suave. O óleo, quando massajado topicamente no couro cabeludo, melhora a circulação sanguínea, que fornece um alimento ideal para os folículos capilares. Ele também aumenta o crescimento do cabelo, desintoxicando os danos de base causados pelo estresse oxidativo. Isto ajuda os folículos a trabalhar de forma mais eficiente, promovendo o crescimento do cabelo.

2. Normaliza a produção de petróleo e os níveis de pH

Mais frequentemente do que não, a principal causa de queda de cabelo é a produção excessiva de óleo ou um desequilíbrio nos níveis de pH em seu couro cabeludo. Quando o couro cabeludo está seco, as glândulas sebáceas são empurradas para uma sobrecarga, produzindo mais óleo do que o necessário. O excesso de óleo começa a entupir os folículos capilares, levando a problemas como comichão e caspa, e eventualmente queda de cabelo. O óleo de vitamina E contrabalança isso, proporcionando umidade, acalmando assim as glândulas sebáceas excessivamente zelosas, enquanto equilibra os níveis de pH.

3. Atividade Antioxidante

A vitamina E é conhecida pela sua rica atividade antioxidante que ajuda a neutralizar os radicais livres que causam danos no seu couro cabeludo e cabelo. Isto mantém os folículos livres de danos enquanto se coíbe a divisão e a ruptura.

4. Cabelo

A vitamina E tem fortes propriedades emolientes. Isso significa que ele sela a umidade no eixo do cabelo, mantendo-o condicionado. Com uso regular, a vitamina E pisca a secura, tornando o seu cabelo forte, suave e brilhante.

A deficiência desta vitamina pode ser uma causa para a saúde do cabelo ruim. Mas a boa notícia é que ela está prontamente disponível em muitas fontes de alimentos e assim pode ser facilmente incorporada em sua dieta. A seguir estão as diferentes maneiras em que você pode usar vitamina E para promover o crescimento do cabelo.

Fonte: https://madeixa.com.br/como-engrossar-cabelos-ralos-e-finos/

Author:admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked*

*

*